quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ORIGAMI: a arte de dobrar!

Pangolim. Autor: Eric Joisel.

Dia 11 de novembro o Japão comemorou o Dia do Origami: arte milenar de transformar mero papel em espetaculares dobraduras inspiradas na natureza. Conforme a tradição, não é permitido cortar, colar ou desenhar, apenas dobrar. (Para conhecer a breve história do Origami é só clicar AQUI). Então, para homenagear e celebrar essa cultura, o tema da postagem deste mês será essa técnica tão bela e minuciosa. Fui fisgada pelo anzol do origami e nem me debati...

Elefante de Stephan Weber.

Coincidência ou não, justo no mês que se festeja a referida arte, trombei com a TÊNUE Origamis. Foi um amor à primeira vista. Uma coisa meio pá-pum: olhei e apaixonei! Encantei-me com tamanha criatividade, delicadeza e perfeição. Confira:










Com borboletas no estômago por esses Tsurus na redoma.💕❤

Siga a TÊNUE Origamis no FACEBOOK e INSTAGRAM. Agora... se quiser comprar as fofurices divertidas, acesse o SITE da loja. 

Para finalizar, a árvore de origamis da minha amiga Luciana Ikari:




Conforme a lenda japonesa dos 1.000 Tsurus de origami, aquele que fizer mil tsurus com o pensamento voltado para um grande desejo terá seu pedido atendido ao finalizar o último tsuru. 
O pássaro tsuru (grou) tem vida longa e por isso foi associado à prosperidade, saúde e felicidade.



Conheça a história de Sadako Sasaki, sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima que faleceu anos depois pela leucemia causada em decorrência da radioatividade. Durante o período de internação hospitalar, Sadako ouviu sobre a lenda e começou a dobrar os tsurus com esperança na cura. Infelizmente, faleceu antes de dobrar os mil tsurus. Após sua morte construíram uma estátua em sua homenagem: uma menina segurando um grou gigante de papel. Mais detalhes no site JAPÃO EM FOCO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário