domingo, 21 de agosto de 2016

Uma amostra sobre CHARLES e RAY EAMES.


Você já deve ter visto, mas não ligou o produto à pessoa, ou melhor, às pessoas. CHARLES e RAY EAMES foram responsáveis por muitos ícones do século XX, tanto que estão entre os mais importantes designers americanos. 
As criações inovadoras desenvolvidas pelo casal perambularam pela arquitetura, design de mobiliário, design industrial e fabricação, design gráfico, arte e fotografia. “Eles amavam seu trabalho, que era uma combinação de arte e ciência, design e arquitetura, produto e processo, estilo e função. "Os detalhes não são detalhes", dizia Charles. "Eles fazem o produto".” (ATEC, distribuidora da Herman Miller no Brasil, empresa que desenvolve mobiliário criado pelo casal de designers).
Diante da vastidão de invenções da dupla altamente inspirada, selecionei dentre os produtos pensados para sentar, os que encontro constantemente pelo caminho:


Uma das poltronas mais famosas: EAMES LOUNGE CHAIR + banqueta.


Bancos WALNUT, esculpidos em madeira maciça.


Poltrona LCW.

Além de ergonômicos, ou seja, cumprirem com excelência a função de móvel confortável para sentar, todos eles possuem um design atemporal e democrático, enquadram-se em qualquer época e estilo. Impossível não se sentir seduzido pela silhueta elegante e pela alta qualidade. Não são meros detalhes!

Despeço-me com uma confissão, um sonho de consumo: EAMES HOUSE BIRD! "Mim qué, gentem!" 

"Charles e Ray Eames enriqueciam o interior sua casa, a Eames House, com vários objetos e acessórios que eles traziam de volta de suas viagens. Por mais de cinqüenta anos, a figura de um pássaro de madeira preta ficou no centro da sala de estar - um artefato de arte popular americana, que era, evidentemente, altamente estimado pelo casal, uma vez que também apareceu com freqüência como um acessório em fotografias tiradas por Charles e Ray."


Para um maior aprofundamento sobre o casal Eames, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário