quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Você tem coleção de quê?


No terminal do Aeroporto Internacional da Coleção, há anos, desembarcou uma passageira que possuía em sua bagagem de mão objetos de mesma natureza e interesse cultural, peças provenientes dos lugares carimbados em seu passaporte. A viajante em questão, cuja vida era não só andar por este país, é minha tia-avó. Hoje, na casa dos 90 anos, descansa feliz e relembra com brilho nos olhos as recordações das terras por onde passou. Assim, além das histórias e amizades que vieram na mala, trouxe também colheres para materializar a lembrança de cada lugar que visitou. Cada colherzinha carrega memórias da vida bem vivida. Lindo de ver!

Conhece alguém que faça coleção de colheres? Não? Então... aperte o cinto! Dentro de instantes - já posso ver da janelinha - pousaremos no fantástico mundo do suvenir incomum, pelo menos no Brasil Brasileiro: coleção de colheres!












Já ouviu a frase "viajar é a única coisa que você compra e te faz mais rico"? Descobrir novos lugares, pessoas e culturas é enriquecedor. VIAJE!

  


Dado importante: A maior colecionadora de colheres, entrando para o RankBrasil em 2013, é a professora mineira Janice Lelis Gondim Borges. Ela possui 210 colheres provenientes de cinco continentes. Até o momento não atualizaram este recorde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário