quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vidrada no vidro!

Hoje vou mostrar como potes de palmito, geleia, doce caseiro, garrafas de suco ou qualquer outro tipo de bebida, podem transformar sua casa ou festa. O lindo vaso de cristal é esplêndido, mas não é todo mundo que tem bala na agulha para esse investimento, além disso, o reuso de garrafas e potes fazem bonito tanto na decoração quanto no quesito reaproveitamento, pois evita o descarte e é totalmente ecológico!

Achou atraente a reutilização? Então atente para o requisito principal: recipiente de vidro! É vidro? Então está valendo, irrelevante o tamanho, cor, formato, se é leitoso ou transparente, importante mesmo é se entregar à criatividade e arranjar tudo com muito carinho. Agora vamos matar a cobra e mostrar o pau! No caso... o vidro, né?




Todo tipo de fita de tecido e fita adesiva dupla-face ajudam a enfeitar os vidros. 
Não fica uma simpatia, minha gente?


A flor eleita para o arranjo foi a Alstroemeria, uma das que mais gosto, sobretudo pela variedade de cores, por encontrá-la o ano todo como flor de corte, durar uns 15 dias e ficar linda sozinha, ou seja, não é necessário o uso de flores complementares. Enfim... ela se basta!


As flores de plástico não morrem, mas também não exalam perfume, não transbordam vivacidade, são incapazes de desabrochar um botão, ou seja, não conseguem reproduzir essa energia pulsante de um ser vivente. Flores naturais são exuberantes justamente pelo caráter efêmero, o que é perpétuo pode-se tornar banal, já o transitório provoca a contemplação. Tudo isso já seria suficiente, mas ainda atraem lindas borboletas, abelhas e beija-flores! Enfim... É a vida, é bonita e é bonita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário