sexta-feira, 16 de março de 2012

Pendente de crochê


A delicadeza da luminária feita com toalhinhas de crochê me acaricia a memória, reacende lembranças de infância, fase pura e simples, onde observava minha avó manipulando tecidos, linhas, agulhas e, enquanto isso, sentia os aromas adocicados que surgiam na cozinha e lançavam-se pela casa. Juntas, cores e formas, compunham pequenas toalhas, mas grandes em detalhes e significados: os pontos responsáveis pela trama foram herdados da mãe.
Com a iluminação, as toalhinhas de crochê não só estampam seus trançados nas paredes, mas narram histórias. Vamos imprimir personalidade e presentear nosso lar com recordações? Abaixo imagem explicativa para confecção da luminária e fotos de alguns modelos.

Material:
  • Toalhinhas de crochê;
  • Bexiga grande;
  • Cola para papel de parede;
  • Pincel.
Passo a passo:
Encha o balão do tamanho que quiser, encharque todas as toalhinhas na cola e vá montando no balão cheio. Deixe o balão pendurado até secar a cola, espere de um dia para o outro.
Após a secagem, estoure o balão e costure a luminária no soquete. Ideia retirada do site Dos Family.

Outros modelos:


  • Para as pessoas que não são monocromáticas e preferem quebrar a monotonia, no blog Recanto das Agulhas há um modelo diferente de luminária de crochê e com toalhinhas coloridas.


4 comentários:

  1. Bruna, seu blog é uma delícia,ascoisas que vc privilegia são omáximo.Lembrando das suas artes de menina, doseu diálogo interessante,do seu humor inteligente me pergunto p que vc não escreve livros infantís, ou adolescentes. Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cecilia (Estranho te chamar assim, não? Prefiro "Mamy's"!) Elogio vindo de ti alimenta o ego.
      Não me imagino escrevendo livros, a escrita não flui, na maioria das vezes, os textos "melhorzinhos" são escritos em dias de melancolia, revolta ou alegria intensa, nem sempre estou no pico das emoções, portanto... falta constância!

      Excluir
  2. Olá,
    Também participo da Cia dos Blogueiros!!! Passando para parabenizar pelo Blog!!! Grande Abraço!!!
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucélia!
      Muito obrigada!
      Agradeço pela visita, sinta-se em casa!;)
      Darei uma passada pelo seu blog!
      Abraços!

      Excluir